No Dia Mundial do meio Ambiente, o vereador Toinho Carolino (Podemos), reforçou a importância de aprovação do Projeto de Lei de sua autoria, que visa a coleta seletiva do óleo residual de cozinha utilizado na produção da merenda escolar das escolas da Rede Municipal de Salvador. A ideia é que a comunidade escolar possa também contribuir com a sociedade. “Meu desejo é que professores, funcionários, alunos e pais pratiquem Educação Ambiental, beneficiando o meio ambiente e a economia da cidade, levando essa consciência para o cotidiano familiar”, frisa Carolino.
A medida propõe a armazenagem do óleo residual de cozinha das escolas públicas, a partir da coleta diária do material, a ser conservado em recipientes e recolhido pelas associações e empresas cadastradas pela Prefeitura, que farão ainda o reaproveitamento do óleo.
“O Projeto foi pensado como solução para os danos provocados pelo descarte inadequado do óleo na rede de esgoto. É uma alternativa sustentável porque vai garantir uma nova fonte de receita ao município”, enfatiza o vereador. Carolino destaca que o lucro obtido pela Prefeitura deverá ser revertido para projetos de Educação Ambiental nas escolas.