Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Convicto da importância da torcida mista nos estádios em todas as partidas entre Bahia e Vitória, para o reforço da cultura da paz, o vereador Toinho Carolino (Podemos) quer a destinação de pelo menos 25% da capacidade de público dos espaços esportivos de Salvador para a torcida mista, conforme estabelecido no Projeto de Lei 115/13 de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal em 2014.

“A convivência pacífica e ordeira entre os torcedores dos dois times já é uma tradição em nossa cidade e deve voltar a ser estimulada para o bem do esporte e fortalecimento da tolerância e da paz, valores típicos da cultura baiana”, defende Carolino.

O projeto contempla algumas medidas determinadas pelo Estatuto do Torcedor. “ As torcidas mistas e as organizadas devem ter acessos e ingressos diferenciados, a fim de evitar confrontos na entrada e saída das praças esportivas”, explica. Ainda segundo o vereador, a proposta é evitar o encontro dos chamados torcedores profissionais com as torcidas mistas, em geral, mais pacíficas.

Carolino festejou o retorno da torcida mista para o BaVi do dia 18, determinado pelo promotor Olímpio Campinho, do Ministério Público da Bahia. “Parabenizo a iniciativa do promotor e desejo que essa deliberação seja extensiva aos próximos clássicos. Espero que ele seja torcedor do Bahia porque terá ainda mais alegrias em 2018”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like