Foi assinada, nesta segunda-feira (6), a ordem de serviço para a reforma do Campo do Marão, localizado no bairro da Boca do Rio, na orla de Salvador. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e contou com a presença do Secretário Vicente Neto, do Diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado, e do autor da solicitação, o Vereador Toinho Carolino (Podemos).
“Esta será a mais importante conquista para a prática do esporte da Boca do Rio e região, que contou com o pedido do deputado federal Bacelar ao governador Rui Costa, e que conseguiremos realizar para a nossa comunidade”, festejou Carolino.
A obra, avaliada em R$ 542 mil, consistirá no nivelamento do campo, recuperação do alambrado, adesão de vestiários, reforma de arquibancada, construção de sanitário público, lanchonete, sala de administração, regularização do passeio e instalação elétrica para iluminação do campo, e será realizada pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb).
Para Vicente Neto, “o equipamento é um importante espaço para a comunidade esportiva e para o lazer da cidade de Salvador, por conta disso, a reforma foi priorizada”.
De acordo com o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, o recurso para a execução da obra já está garantido e a mesma deve iniciar ainda na próxima semana. Representantes da sociedade civil e moradores do bairro da Boca do Rio também participaram do ato de assinatura inclusive o Presidente da Liga Desportiva, Luiz Mário Correia (Marão).