O vereador Toinho Carolino (Podemos) recebeu a solidariedade dos colegas que lamentaram as agressões verbal e física praticadas por integrantes da Guarda Municipal no último domingo ,nas imediações da Arena Fonte Nova. Os vereadores cobraram rigorosa apuração dos fatos e aprovaram por unanimidade o projeto que cria o Regime Disciplinar da Guarda Civil Municipal.
“Não só dos vereadores mas, da sociedade em geral, recebi palavras de apoio porque todos têm a consciência de que qualquer cidadão poderia estar ali em meu lugar e ser agredido. Graças a Deus mantive a serenidade para lidar com a abordagem grosseira e inaceitável. O Regime Disciplinar vai orientar melhor as ações dos integrantes, estabelecer normas e diretrizes e também punições para excessos”, desabafa Carolino.
O vereador se emocionou com a solidariedade dos colegas que propuseram uma Moção de Repúdio contra o ato. “Fiz a intervenção para evitar que um trabalhador fosse agredido por agentes mal educados e armados”, disse. A imunidade de vereador garante a prerrogativa do parlamentar ser preso apenas em caso de crime inafiançável ou flagrante delito. “Pode até ser ato de racismo mas entendo que o determinante para as agressões foi que nenhum praticante de abuso de autoridade admite ter explicações a dar. Espero que nenhum cidadão seja espancado covardemente em nossa cidade por tais ‘agentes’ “