Nem bem começaram as vendas e os ingressos com camping, tanto individual quanto duplo, para a Campus Party Bahia (CPBA), já esgotaram. O evento, que chega à Bahia pela primeira vez, vai ser realizado entre os dias 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mais de três mil barracas, disponibilizadas para os campuseiros, público fiel do evento – que já está na 11ª edição, no Brasil – foram adquiridas, em menos de um mês comercialização dos ingressos.
A Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) articulou, com a organização do megaevento, a vinda da Campus Party, pela primeira vez, para a Bahia. A ideia deu certo e as vendas estão a todo o vapor. “Essa é a prova de que a Bahia é o estado da inovação e do desenvolvimento”, defende Vivaldo Mendonça, titular da Secti. “Isso não é um evento. Trata-se de um acontecimento que certamente inaugura um novo tempo da tecnologia na Bahia”, complementa.
Vendidas a preços promocionais (R$120), as barracas ofertam, ao campuseiro, área exclusiva para descanso e serviço de camping. “Esta é a maior aglomeração de barracas que já fizemos, fora de São Paulo”, garante Francesco Farruggia, presidente da Campus Party. Os ingressos que asseguram acesso aos cinco dias de evento, sem acampamento, ainda estão disponíveis, podem ser parcelados, estão no primeiro lote e custam R$150. O preço do lote vira em junho.
Programação
São cinco dias de programação, 24 horas por dia, durante cerca de 300 horas de conteúdos em mais de 30 áreas de conhecimento. Os números impressionantes devem atrair mais de 4 mil geeks e nerds da Bahia e de outros estados brasileiros – pessoas que, geralmente, têm muita afinidade com tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro – à maior experiência tecnológica do mundo.