Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
internetComeçaram hoje (19) as oficinas de programação virtual, como parte da campanha #MeninasPodemProgramar, realizada pelo Comitê para a Democratização da Informática Seção Bahia (CDIBahia), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) e com a Microsoft. A ação tem como objetivo estimular meninas e jovens mulheres, de 13 a 29 anos, a entrar para o mundo da tecnologia e aprender a desenvolver soluções usando ferramentas de código.
 
Para se inscrever, basta se dirigir ao Colégio Central da Bahia, ao Instituto Federal da Bahia (Ifba) ou ainda à Colônia de Pescadores de Paripe (responsável por encaminhar as participantes ao Centro Comunitário do bairro), mesmos locais onde serão realizadas as aulas.
 
Cada oficina terá duração máxima de 2 horas, através de uma plataforma digital, com atividades desenvolvidas a partir de Games (“Frozen” e Minecraft”). Ao final da campanha, a instituição que formar o maior número de participantes será premiada com uma oficina presencial de desafios de lógica, desenvolvida pelo CDI, e as jovens participantes que tiverem melhor aproveitamento receberão diversos brindes.
 
A campanha #MeninasPodemProgramar envolve 15 ONGs de todo o Brasil, e é realizada nas mídias sociais e também presencialmente. O CDI vai promover workshops com 33 instituições parceiras em Salvador, no Rio e em São Paulo. Mais informações através do telefone 3473-3333 ou no site: www.cdi.org.br.

You may also like