Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Nesta sexta-feira (9) é o último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Salvador. Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estendeu a dose da vacina para toda a população, já que a estratégia iniciada em 18 de abril apresentava baixa adesão na capital baiana. Somente nesta semana, quando a medida foi adotada, cerca de 70 mil pessoas foram vacinadas no município, ampliando o número de indivíduos imunizados para aproximadamente 495 mil.
Apesar da ampliação do público contemplado pela campanha, a subcoordenadora de Imunização da SMS, Doiane Lemos, alertou sobre a importância da vacinação do grupo prioritário. “A vacina está disponível para toda população, mas é importante que aqueles indivíduos que fazem parte do grupo de risco busquem o serviço porque eles estão mais vulneráveis a ter complicações mais graves em decorrência da doença”, afirmou.
A meta inicial da SMS era imunizar pelo menos 90% das 673 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade que residem na capital baiana. Até o momento, pouco mais de 70% desse público foi vacinado.
O atendimento nas 126 salas de vacina das unidades básicas de saúde da rede municipal ocorre das 08h às 17h.

You may also like