Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Alice Maria Gonzalez Borges
Alice Maria Gonzalez Borges

Na próxima segunda-feira (23) será realizada a sessão solene de outorga da Medalha Thomé de Souza à jurista Alice Maria Gonzalez Borges. A condecoração, que é fruto da Resolução nº 2.469/15, de autoria do vereador Claudio Tinoco (DEM), será às 19h, no Plenário Cosme de Farias, na Praça Municipal.

Para o edil, a homenagem faz justiça ao papel que a professora e procuradora aposentada exerceu durante toda a trajetória profissional. “Não é preciso dizer que sua produção intelectual é reconhecida e sempre citada como referência em todo o Brasil quando se discute, em especial, licitações, contratos, e normas gerais que devem nortear a Administração Pública, produzindo seguidores desde estudantes aos mais importantes juristas do país”, assegura.  

Entre as inúmeras funções exercidas por Alice Gonzalez, estão a de professora titular de Direito Administrativo da Universidade Católica de Salvador (Ucsal); presidente do Instituto de Direito Administrativo da Bahia; membro do Conselho Superior do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo; membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia; Procuradora do Estado da Bahia; e membro do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Direito Público. 

Além disso, a jurista detém os títulos de membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, e do Instituto dos Advogados da Bahia; é sócia correspondente do Instituto de Direito Administrativo Paulista; e membro do Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Direito Público.

Tinoco lembra que, a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia criou o Prêmio Alice Maria Gonzalez Borges – Resolução no 01/06, em homenagem à jurista. “No dia 16 de julho de 2006, a professora e procuradora do Estado aposentada, foi empossada como a primeira presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Agora, chegou a nossa vez de registrar a importância desta soteropolitana para a capital baiana, sobretudo com a sua extraordinária contribuição para o Estado brasileiro”, frisa.

You may also like