O ator Caio Blat usou o Instagram para esclarecer a polêmica declaração que deu a respeito do caso José Mayer, acusado de ter assediado sexualmente a assistente de figurino Su Tonani, nos bastidores de “A Lei do Amor”. Na terça-feira (4), durante o lançamento da supersérie “Os Dias Eram Assim”, Caio comentou o lamentável episódio envolvendo Mayer e Su.
“Estamos passando por uma fase de mudança de comportamento, de consciência. Acho que foi brilhante como ele se colocou hoje. O José Mayer é um cara todos nós conhecemos, ele não ameaça ninguém. Acho que foi uma brincadeira fora do tom, que ele já reconheceu e que isso possa servir como exemplo”, afirmou o ator. As redes sociais, imediatamente, reagiram contra a colocação de Blat.
Sua esposa, Maria Ribeiro, quando questionada por seguidores, disse: “Estou do lado da Su. Estou com as mulheres”. Diante da repercussão negativa, Caio decidiu se justificar: “Gostaria de deixar claro que sou totalmente contra qualquer tipo de assédio e provocação machista, e que apoio e admiro o movimento corajoso das mulheres contra essa covardia”.
Blat alegou ter tido sua declaração distorcida: “Jamais defendi ou relativizei a violência de um assédio, apenas elogiei a capacidade de um acusado de se desculpar e assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível”. O intérprete de Túlio em “Os Dias Eram Assim” ainda enalteceu o movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas #ChegaDeAssédio”: “Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguém mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente”.
RD1