O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo seguem na manhã de hoje (27) para Curitiba, no Paraná, onde prestam depoimento perante o juiz Sérgio Moro sobre as investigações da Operação Lava Jato.
Na tarde de ontem (26), o avião da Polícia Federal (PF) que transportaria o ex-governador e sua mulher teve problemas técnicos e não decolou para Curitiba. A PF não revelou quais foram os problemas
O ex-governador, que está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste da cidade, foi levado para a sede da Polícia Federal, no centro do Rio, onde passou a noite. Adriana Ancelmo permaneceu em sua residência no Leblon, na zona sul da cidade, onde cumpre pena em prisão domiciliar.
Adriana deixou sua casa e foi para a Base Aérea do Galeão por volta das 5h30 da manhã de hoje. O ex-governador seguiu para o terminal aeroportuário para embarque às 7h.
Em Curitiba, a partir das 14h desta quinta-feira, eles serão ouvidos pelo juiz da 13ª Vara Federal do estado sobre as investigações da Operação Lava Jato, referentes aos desvios de dinheiro das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).