Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Braskem doa paraciclos sustentáveis para Salvador
Braskem doa paraciclos sustentáveis para Salvador

Na manhã deste sábado (21/11), a partir das 10h, a Braskem entregará 740 paraciclos sustentáveis à Prefeitura de Salvador. A doação será realizada durante a inauguração da nova orla do Jardim de Alah e contará com a presença do prefeito ACM Neto. Os paraciclos foram projetados e produzidos com mais de 10 toneladas de plásticos pós-consumo, que equivale a quase 2,5 milhões de sacolinhas plásticas recicladas. A ideia dos paraciclos sustentáveis surgiu em 2014, em Porto Alegre (RS), através da parceria entre Braskem e Suzuki Recicladora. Os novos equipamentos poderão ser utilizados gratuitamente pelos frequentadores dos diversos pontos da cidade onde serão instalados. “Com a doação desses paraciclos, a Braskem incentiva a mobilidade urbana sustentável na cidade, além de evidenciamos a possibilidade da reciclagem dos plásticos pós-consumo para iniciativas sustentáveis e inovadoras”, ressalta Helio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com capacidade anual de produção de mais de 16 milhões de toneladas de resinas e outros produtos petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 53 bilhões, é a maior produtora mundial de biopolímeros – polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde), com capacidade de 200 mil toneladas anuais.

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com cerca de 8 mil integrantes e opera 36 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA e Alemanha. Lidera ainda a construção de um complexo industrial petroquímico no México, em parceria com a mexicana Idesa, cujo investimento é avaliado em cerca de US$ 5,2 bilhões.

You may also like