Cerca de 850 pré-candidatos a prefeito do PSB, de todo país, participam em Brasília de um seminário preparatório para as eleições de 2016, com o tema “Cidades Inclusivas, promovido pela Fundação João Mangabeira, instituição socialista a voltada à formação política. A caravana de candidatos representando a Bahia – cerca de 50 cidades representadas – foi recepcionada pelo deputado federal Bebeto Galvão e pela senadora Lídice da Mata, além da deputada estadual Fabíola Mansur. O PSB terá em 2016 o maior número de candidatos da sua história e na Bahia o partido deve candidaturas nas principais cidades.
O objetivo do evento, que começou na quinta (05) e se estende até o sábado (07), é preparar os candidatos socialistas para o pleito municipal, apontando alternativas para enfrentar os desafios da disputa eleitoral num momento distinto em que vive a sociedade brasileira, além de encontrar alternativas para a campanha com poucos recursos materiais.
O deputado Bebeto avalia que o seminário consolida o PSB como um partido diferente, que está pronto para apresentar projetos políticos que estejam alinhados ao atual momento da sociedade, que exige uma nova forma de fazer política de gestão. “O PSB vem crescendo expressivamente, mas crescendo com qualidade, com candidaturas que priorizam projetos de cidade, e não projeto de poder pelo poder. Não nos interessa o crescimento a qualquer custo. Queremos apresentar a cada município brasileiro projetos e programas que sejam frutos do diálogo com os segmentos da sociedade”, declarou Bebeto, que foi acompanhado dos prefeitos socialistas: Duda Macedo (São Félix), Arnaldinho (Caém), Jorginho (Salinas), Karina (Amargosa), Fredson (Mulungu do Morro), que concorrem à reeleição, e também dos vice-prefeitos Paulo Lima (Sobradinho), professor Emílio (Itaparica) e Maria (Eunápolis), que tentarão a eleição majoritária, além dos pré-candidatos Ângelo (São Sebastião do Passé) Carlos Lee (Itabuna), Eduardo (Xique-Xique), Suka(Ubaitaba), Verá (Maraú), Luciano (Muritiba) e Luciana (Serrinha).