O Conselho de Ética aprovou nesta terça-feira (15) o parecer preliminar para dar continuidade das investigações contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), alvo da Lava Jato, acusado de manter contas secretas no exterior e de ter mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras.
O deputado Bebeto (PSB-BA), membro do Conselho de Ética, comemorou a decisão do colegiado de aprovar o relatório antes do recesso parlamentar, impedindo que a tramitação do processo seja retardada. Bebeto parabenizou também o relatório do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que de forma pertinente indica pelo prosseguimento do processo movido contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
“O voto do deputado Marcos Rogério resgata a ansiedade da sociedade que é ver esse assunto superado. Esse conselho assume a responsabilidade exigida pelo povo brasileiro”, parabenizou. Por fim, o socialista baiano elogiou a postura do presidente do Conselho de Ética, o também baiano José Carlos Araújo (PSD). “Parabéns pela condução, de forma equilibrada mas com a firmeza que lhe característica”, concluiu.