Com o objetivo de conscientizar as mulheres da tropa, o 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), sediado em Feira de Santana e com abrangência em toda a região Leste, promoveu na última quinta-feira (17), no auditório da Unidade Básica de Saúde, o Seminário de Prevenção e Vivência com o Câncer de Mama, Saúde e Bem-estar da Mulher.
Durante a palestra do coronel Marcos Nolasco Hora das Neves, diretor do Departamento de Saúde da Polícia Militar e médico especialista em Mastologia e Oncologia, ele destacou os dados estatísticos de câncer de mama no Brasil e no mundo e a importância do diagnóstico precoce deste tipo de doença.
“É importante levar essa mensagem para nosso efetivo, por ser fundamental para que o cuidado seja redobrado. Conhecendo-se o problema mais cedo a chance de cura é maior”, afirmou o comandante do Beic, tenente-coronel Carlos Humberto da Silva.
Ainda participaram do evento a nutricionista Queren Hapuque Brito dos Santos, que falou sobre a adoção de hábitos saudáveis, decisivos para a prevenção, e o coronel Luziel Andrade, comandante de Policiamento da Região Leste (CPRL).
Fonte: Ascom/Natália Verena