Bandidos arrombaram a Unidade de Saúde Humberto Castro Lima, mais conhecida como Pernanbuezinho, no bairro de Pernambués, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (3). Foram levados da farmácia da unidade medicamentos, vacinas e pertences de funcionários.
Esta é a segunda vez que a unidade de saúde é assaltada em menos de um mês. Somente este ano, o posto foi alvo de bandidos por três vezes. De acordo com o gerente da unidade, Nelson Bispo, desde 2016, foram registradas 15 ocorrências de arrombamentos.
Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os assaltantes serraram uma grade e entraram pelo teto do posto. Os funcionários da unidade notaram o arrombamento quando chegaram ao local, por volta das 7h30.
“O posto abre 8h. Os funcionários chegaram 7h30 e perceberam que o local tinha sido arrombado. Uma grande quantidade de amoxicilina [antibiótico] foi levada”, contou o gerente do posto de saúde.
Atendimento
As atividades foram suspensas nesta manhã e serão retomadas a partir de 13h. As consultas que estavam agendadas para a manhã desta segunda foram remarcadas para o turno vespertino e para terça-feira (4).
Por causa da suspensão do atendimento, uma longa fila se formou do lado de fora do posto. Pacientes que aguardavam para fazer curativo ou que tinham consultas agendadas foram orientados a retornar à tarde.
De acordo com a SMS, o Boletim de Ocorrência foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia.
Fonte: G1-Bahia