O Grupo percussivo, liderado por Márcio Brasil, Gustavo di Dalva e Cara de Cobra, foi convidado para fazer o show de abertura no lançamento do Globo de Ouro em homenagem aos 30 anos da Axé Music, que acontece na próxima segunda-feira (19), no Restaurante Amado, em Salvador. O evento, apenas para convidados e estrelas da música baiana, vai exibir o primeiro bloco da estreia em telões espalhados no local. Após o show da Groovada, a festa ainda vai contar com a apresentação da cantora Preta Gil.
“Para nós foi uma surpresa e uma grande felicidade receber esse convite. Estamos preparando um repertório especial e desejamos que as pessoas gostem do nosso som”, afirma Márcio Brasil, idealizador da banda Groovada, que já tem um CD gravado com sete canções inéditas e autorais. “Don’t Cry”, “Balde d’Água”, “Sinto sol”, “Virou amor”, “Dengo”, “Afro dendê” e “Acordo e rezo” estão no set list do disco, que tem a produção musical de Márcio Brasil, Gustavo Di Dalva e Cara de Cobra, filhos do Olodum e da Timbalada. No repertório do show, o Grupo resgata a Bahia antiga e tenta acertar na linguagem abordada também através de canções de Lazzo, Moraes Moreira, Muzenza e Ilê Ayê. O grupo traz Samyres Fonseca na voz solo e músicos na gaita, viola caipira, viola machete, teclado, dez percussionistas e bateria.
Márcio e Gustavo participaram da banda base do Globo de Ouro em homenagem aos 30 anos da axé music. As diversas atrações foram divididas em 10 programas, que serão exibidos pelo Canal VIVA, a partir do dia 19, ao longo de duas semanas – de segunda a sexta, às 22h30.