Com audiência e faturamento em baixa, o “CQC” ficou de fora da programação da Band em 2016. Desgastado, o programa terá um “descanso” segundo emissora, que dispensou quase todo o elenco da atração.
A cúpula da Band reuniu todo o pessoal da área artística da emissora e avisou que somente Dan Stulbach – apresentador principal – continuará no humorístico. Todo o restante do elenco não terá seus contratos renovados. O último programa ao vivo e inédito da temporada irá ao ar em 21 de dezembro. No dia 28 será apresentado uma versão com os melhores momentos.
Em comunicado enviado à imprensa, Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral da área artística da Band, diz que “o intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”. Na nota, a Band ainda diz que 2016 será um “ano sabático” para o formato.
Formato argentino da produtora Eyeworks, o “CQC” está no ar desde 2008, e vinha registrando médias entre 2 e 3 pontos na Grande São Paulo, longe do que alcança no seu auge. No final de 2014, na tentativa de reverter o quadro, o humorístico sofreu sua maior reformulação – que não surtiu efeito -, e contou até com a substituição de Marcelo Tas por Dan Stulbach.
TV Foco