Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Band-FutebolA crise econômica que atinge o Brasil foi a principal causa para o encerramento de uma das parcerias mais importantes da TV brasileira: Globo e Band não dividem mais as transmissões do Campeonato Brasileiro Série A. A informação foi confirmada pelos dois canais em comunicado à imprensa.

Desde 2007 a Globo cede os direitos de transmissão para a Band, que se colocava como uma alternativa aos jogos apresentados pela emissora carioca. Uma das alegações é que a receita obtida com o mercado publicitário não seria suficiente para cobrir os valores correspondentes ao evento.

Até segunda ordem, o canal do Morumbi vai apostar na exibição de filmes nas noites de quarta-feira. A Liga dos Campeões da Europa e alguns campeonatos regionais, porém, seguem na grade da Band.

Segundo a coluna “Outro Canal”, executivos da emissora acreditam que a Turner (dona do Esporte Interativo) seria a única com condições de arcar com os custos levando em conta o atual cenário econômico brasileiro. Já o Grupo Bandeirantes promete não realizar demissões em seu departamento de esportes.

Confira o comunicado assinado pelas duas emissoras:

“Durante as últimas dez temporadas, Band e Globo caminharam lado a lado na exibição do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A, com mútuos benefícios e em perfeita sintonia. 

Contudo, em que pese o enorme esforço de ambas as empresas para viabilizarem a continuidade da exposição conjunta dessa competição, o agravamento da crise econômica impediu a Band de prosseguir com esse licenciamento, a partir da temporada 2016.

Globo e Band reiteram que essa decisão foi tomada em comum acordo e dentro do mais elevado espírito de cooperação que caracteriza seu relacionamento de muitas décadas e que prossegue em outros eventos esportivos e institucionais”.

You may also like