O horário do almoço continua sendo o horário mais concorrido da TV na Bahia, pois além de concentrar cerca de 80% da programação local das emissoras, é o que mais chama atenção do setor publicitário, que querem fazer a divulgação da sua marca ou produto.
E nesse quesito a direção da Record Bahia está sorrindo a toa com os números obtidos no horário e com o grande número de merchandising. Quando não fecha na média geral na liderança, fica sempre em segundo lugar.
Nesta segunda-feira (29), por exemplo, o programa Balanço Geral, comandado pelo jornalista Zé Eduardo, levou ao ar o quadro “Quero o meu Amor de Volta” e uma entrevista com um assassinato que afirmou ter matado mais de 10 pessoas, inclusive sua mulher.
O programa ficou em primeiro lugar na média geral com 15 pontos de audiência e picos de 17. A toda poderosa TV Bahia, afiliada da Rede Globo ficou logo atrás com 14 pontos. E a TV Aratu, afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão-SBT, ficou em terceiro com 5.
Enquanto a Record Bahia comemora e investe pesado para mostrar notícias em tempo real, a TV Bahia permanece na mesmice e começa e vem perdendo há meses o seu reinado no horário.