Respeitar o ‘não’ de uma mulher foi uma das temáticas discutidas por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam) de Periperi com baianos e turistas que passavam pela Igreja do Senhor do Bonfim, na manhã da sexta-feira (13).
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as equipes distribuíram panfletos, ventarolas, realizaram mais um ‘‘carimbaço’’ – marcando a pele das pessoas com uma tatuagem da campanha de combate à importunação sexual – além de terem um bate papo com os cidadãos sobre feminicídio, violência contra a mulher e outros temas.
Segundo a titular da unidade, delegada Simone Moutinho, o mais interessante foi perceber a importância dada ao tema. “Achei incrível a quantidade de gente querendo saber sobre a nossa ação e participar do ‘carimbaço’. Com certeza os assuntos tratados com eles serão repercutidos”, comentou.
Moutinho ainda destacou que nos meses de maio e outubro realizará outras ações como esta. “Aproveito também para agradecer a participação de todo efetivo da Deam de Periperi, de líderes comunitários, de representantes do Movimento Renascimento e da Comissão de Mulheres Salvador.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues
Denis
Verdade não e não respeite as minas