Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

1 - Ação da Bahiatursa em Portugal  Foto - Bahiatursa - DivulgaçãoA Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa, até 17 de setembro, em Coimbra, Porto, Lisboa e Albufeira, no Algarve, do road show da Operadora Soltrópico, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O objetivo principal é divulgar a Bahia, com uma ação diferenciada de promoção das 13 zonas turísticas para cerca de 360 agentes de viagens.

O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado,  fala da proposta como “uma aproximação direta com as agências de norte a sul de Portugal que vendem a Bahia, proporcionando informações e melhor visibilidade dos roteiros turísticos do Estado”.

“O objetivo é ainda apoiar os voos charters promovidos pela operadora portuguesa Soltrópico para o verão da Bahia e fomentar as seis frequências da TAP Salvador/Lisboa/Salvador”, lembra a diretora de Promoções da Bahiatursa, Rosana França.

As visitas começaram em Coimbra, no dia 14, com a estimativa de atingir 60 agentes de viagens, seguida de Cidade do Porto (nesta terça, 120 profissionais), Lisboa (dia 16, 120)  e Albufeira, dia 17, com a presença de 60 agentes.

O plano do evento prevê apresentações institucionais após a abertura, realizadas pela Embratur e os destinos presentes: Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, além da Bahia.

O roadshow vai contar ainda com a presença da imprensa, em Lisboa, onde será feita uma mesa-redonda possibilitando a divulgação dos destinos presentes. De acordo com pesquisa 2015 da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), com dados de 2014, Portugal ocupa a nona posição no ranking dos turistas internacionais para a Bahia.

 

 

You may also like