Esculturas, roupas, acessórios, todos com a criatividade da região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, são apresentados no Festival de Inverno Bahia, que acontece até o dia 30 de agosto.
Os artistas foram reunidos em um espaço batizado de ‘Feira de Arte, Cultura e Turismo’, que conta com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).
Ao todo são 28 expositores, que atraem a atenção dos visitantes do evento. Com três anos de existência, o local ganhou a adesão tanto do público como dos artistas.
“É a segunda vez que eu apresento e divulgo o meu trabalho. Para mim é muito bom mostrar o que faço a este público que identifico ser de várias partes do Brasil”, disse a artesã Maria do Socorro, da Mania de Flores.
Para a compradora Paula Oliveira, de Itabuna, o sentimento é parecido. “Adorei conhecer o trabalho feito nesta região. Já comprei gorro, cachecol e prendedor de cabelo”, contou animada.
“Acreditamos muito na criatividade baiana, por isso aproveitamos o festival para apresentar o que é feito na Bahia para o público local e os turistas que vêm ao evento”, falou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
“É uma ótima iniciativa. Tem gente que nem sabia do nosso trabalho e que as pedras que usamos são daqui”, disse a representante da Associação de Lapidação e Artesanato de Vitória da Conquista, Cilene Ferraz.
A Bahiatursa patrocina a 11ª edição do Festival de Inverno Bahia. Além da feira, a superintendência divulga os vinhos do Vale do São Francisco em um estande em forma de adega, batizado de Emília Salvador Silva.