Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Duas audiências públicas para debater o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental para um terminal de uso privativo da Braskem na região da Prainha, Candeias (Grande Salvador), estão marcadas para  9 e 10 de junho.
Nesses eventos, nas localidades de Caboto (às 17h do dia 9) e Ilha de Maré (às 14h do dia 10), serão discutidos estudos e  relatório de impacto ambiental. A sociedade terá espaço para manifestar opiniões sobre a iniciativa, que vem gerando polêmica por ser aquela área utilizada há décadas para lazer, como balneário, e também para o trabalho de pescadores e marisqueiras.
A Braskem alega que o projeto é a saída para garantir a continuidade das operações no Polo de Camaçari, e que o Porto de Aratu estaria hoje operando com capacidade plena, mas defasado e com gargalos. No planejamento do projeto do Terminal Portuário de Uso Privativo (TUP), a Braskem informa que segue as regulamentações e normas vigentes, considerando as exigências de órgãos como a Secretaria Especial de Portos (SEP), Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Marinha e Ibama, além do governo baiano.
Fonte:Atarde

You may also like