Uma audiência pública tendo como tema o “Comércio em Salvador” será realizada pela Comissão Especial de Desburocratização e Incentivo ao Empreendedorismo da Câmara Municipal de Salvador e pela Fecomércio/Ba. Coordenarão os trabalhos o presidente da Comissão, vereador Leo Prates, e o presidente da Fecomércio/Ba, Carlos de Souza Andrade. O evento ocorrerá no próximo 17, às 14h30, na Casa do Comércio.
A audiência será realizada com o objetivo de receber sugestões e debater medidas administrativas e legislativas que tragam impacto positivo para as atividades econômicas do comércio de bens e serviços, em prol do incentivo e fortalecimento do empreendedorismo da cidade. “Essa é a terceira audiência pública que a comissão vai realizar com uma instituição parceira. Com isso, será possível elaborar um relatório, a ser encaminhado ao prefeito ACM Neto, com estudo de medidas e sugestões relacionadas à política municipal para incentivo ao empreendedorismo e desburocratização, visando, sobretudo, o desenvolvimento da economia e a geração de emprego e renda em Salvador”, informa Prates.
Esta Comissão tem como competência, também: atrair, valorizar e desenvolver o empreendedorismo; incentivar a formalização e crescimento dos pequenos negócios; além de assegurar tratamento diferenciado, simplificado e de incentivo aos micro e pequenos empreendedores.
São membros desta comissão os vereadores: Arnando Lessa, Isnard Araujo, Catia Rodrigues, Paulo Magalhães, Euvaldo Jorge, Edvaldo Brito e Duda Sanches. E são membros do conselhor consultivo da comissão: a secretária Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego, Andréa Mendonça; o presidente da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), Antonio Ricardo Alban; o superintendente do SEBRAE/BA (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Adhvan Furtado; o presidente da FECOMERCIO/BA (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia), Carlos de Souza Andrade; o presidente da ABRASEL/BA, Luiz Henrique do Amaral; o presidente da AJE/BA (Associação de Jovens Empresários da Bahia), João Paulo Bahiana; o coordenador da Associação de Feirantes, Ambulantes, Barracas e Feiras de Salvador e Região Metropolitana, Marcos Luiz de Almeida; o presidente da Associação de Food Trucks e Comida de Rua da Bahia, Gabriel Lobo; o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Seção Bahia, Paulo Gaudenzi; e o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa.