A Comissão de Direitos do Cidadão da Câmara Municipal de Salvador promove na próxima quarta-feira, dia 24, uma audiência pública para discutir direitos do consumidor, contrato de exclusividade de cervejaria no Carnaval de Salvador e autonomia do município. O evento vai ocorrer no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal, a partir das 9 horas.
“O objetivo do evento é discutir medidas para buscar o ressarcimento dos comerciantes prejudicados neste Carnaval, bem como procurar medidas para evitar que o ato se repita”, explica o vice-presidente da comissão, o vereador José Trindade (PSL). O legislador entrou com ação contra o prefeito ACM Neto no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Ministério Público da Bahia (MP-BA), e no Conselho Administrativo de Defesa da Economia (Cade) para tentar evitar a exclusividade da venda de cervejas na festa do Momo neste ano.
“Esta Operação Malvadeza que marcou o Carnaval 2016 não poderá se repetir; vários pais de família que atuam como ambulantes e até pequenos comerciantes que têm empreendimentos no entorno do circuito, deixaram de ganhar dinheiro, tiveram seus produtos apreendidos; o folião ficou sem opções, a festa perdeu em diversidade”, frisa. “Com seu autoritarismo, o Soberano deixou a festa menos democrática, como é toda a sua gestão”, dispara.