Yuri Gamarra Almeida, 16 anos, subiu ao pódio em terceiro lugar na primeira etapa do Circuito Baiano de Judô, na categoria ‘sub 18’ – masculino, médio, com menos de 81 kg – no último sábado (17). O atleta é aluno do projeto ‘Luta Cidadã’ da Base Comunitária de Segurança Baianão, de Porto Seguro, desde 2016. A competição aconteceu no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, e reuniu atletas de todo o estado.
O aluno foi preparado pelo instrutor do projeto, soldado PM Victor Araújo, que elogiou o desempenho de Yuri. “Ele é o destaque do Luta Cidadã, consegue pegar com facilidade as técnicas mais avançadas. Recentemente foi graduado com a faixa amarela com 100% de aprovação”, salientou.
O instrutor ainda confessou a satisfação em ver bons resultados diante dos treinos. “Yuri chegou sem saber nada, hoje ele é tão bom no que faz que incentivou o pai a participar das aulas conosco. Fico orgulhoso em fazer parte desse processo”, destacou o soldado Victor.
O comandante da BCS/Baianão, tenente PM Marlon Oliveira, contou que a iniciativa tem objetivo de afastar os jovens das drogas, além de passar noções de boas condutas. “Firmamos uma parceria com o Colégio Municipal Governador Paulo Souto, que está cedendo a estrutura física para as aulas. Além disso, os alunos têm que manter um ótimo desempenho no boletim escolar para participar. Acreditamos que unidos conseguimos atingir melhores rendimentos”, finalizou.
Fonte: Ascom/Mariana Andrade