O deputado estadual Samuel Júnior (PSC) cobrou aos colegas mais celeridade para votação dos projetos apresentados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). De acordo com o parlamentar, passada a movimentação de articulação política para escolha da nova presidência da ALBA, cabe aos pares estabelecer um postura proativa no empreendimento de maiores esforços que garantam o aumento da produtividade e mais agilidade na tramitação das matérias.
“Houve um grande clamor por mudança entre os parlamentares, mas essa mudança tem que vir primeiramente em nossa postura. Temos que tornar nosso trabalho mais produtivo e efetivo dentro da Assembleia, colocando em votação projetos que vão mudar a vida da população”, afirmou o social cristão.
Em 2017, os deputados estaduais já apresentaram 159 proposições entre projetos de lei, requerimentos e indicações para moções e realização de obras, uma média de seis por dia de trabalho legislativo.
Samuel Júnior é um dos parlamentares mais atuantes com a apresentação de 10 projetos esse ano, entre eles, o que obriga a emissão de nota fiscal nas praças de pedágios e o que proíbe a duplicidade de cobrança nos pedágios das rodovias baianas, ambos aguardam votação da plenária para serem regulamentados. “As concessionárias que administram as estradas baianas hoje estão fixando cobranças abusivas aos usuários do serviço, sobretudo, às pessoas que mais utilizam as rodovias no dia a dia. Por isso conto com a sensibilidade dos colegas na votação imediata das duas propostas para que essa exploração indevida seja extinguida na Bahia”, finalizou.