Se a Bahia já é um celeiro musical, Salvador palco da diversidade e manifestações culturais, o subúrbio ferroviário da capital do axé, da mistura de ritmos e da percussão não poderia ser diferente. Um dos cartões postais da grande Salvador, o bairro Periri, que debruça sob as águas calmas da Baía de Todos os Santos e encanta pela simplicidade de seu povo alegre e também festeiro, vai sediar a primeira edição do IWOOORUN (que em Iorubá quer dizer Por-do-sol).
O primeiro fim de tarde do evento acontece dia 29 de janeiro, a partir das 16h, com expectativa de se repetir a cada domingo que a banda estiver em Salvador. “Os encontros serão realizados na praia em frente a sede do Instituto Ara Ketu com entrada franca. A ideia é aproximar a percussão da população local, que é carente desse tipo de iniciativa”, revelou Vera Lacerda.
O pedaço de terra sonoro e percussivo, onde há 37 anos surgiu o Ara Ketu, não ganhará estrutura de megaevento. Será montado um cenário para a apresentação da banda de forma que haja uma interação com a plateia. A partir das 16h a “Batucada do Ara”, formada por jovens percussionistas da comunidade local, percorrerá a praia anunciando que o Ara chegou, e em seguida a apresentação da banda tocando seus grandes sucessos e novas composições.
Serviço:
O que: IWOOORUN (por-do-sol em Iorubá)
Quando: 29 de janeiro – Domingo
Onde: Praia em frente ao Instituto Ara Ketu, em Periperi
Horário: Batucada na praia – a partir das 16h, show da banda Ara Ketu em seguida agitando o Por-do-sol
Aberto ao público