No último sábado (21), Rachel Sheherazade usou o Twitter para recomendar uma lista de autores que valem a pena ser lidos para quem procura um conteúdo “além da decrépita e calhorda ideologia de Karl Marx” e citou nomes como os de Ludwig von Mises, Thomas Sowell, John Locke, Ayn Rand, Edmund Burke, Luiz Felipe Pondé e Alexis de Tocqueville.
O jornalista Chico Pinheiro, da Globo, não perdeu a oportunidade de alfinetar a âncora do “SBT Brasil” e questionou se Senor Abravanel, o Silvio Santos, não entraria na lista feita pela jornalista. O dono do SBT, vale lembrar, impediu Rachel de fazer comentários políticos em sua emissora.
A resposta de Sheherazade veio só na madrugada desta quarta-feira (24). A apresentadora também respondeu a publicação do global com uma alfinetada: “Chico, desconheço qualquer livro de ciência política escrito pelo Senor Abravanel. Você poderia me indicar algum?“.
Chico e Rachel estão em lados opostos nas redes sociais (e na política). Enquanto o primeiro é ovacionado pelo jeitão boa praça, a segunda sempre se envolve em polêmicas e discussões.
Veja: