Após 17 anos trabalhando na Globo, André Gonçalves não teve o seu contrato renovado com emissora. De acordo com Patrícia Kogut, o vínculo do ator com o canal carioca chegou ao fim na última segunda-feira (6).
Recentemente, André se envolveu em uma confusão com Leo Dias, colunista do programa “Fofocalizando” (SBT) e do jornal “O Dia”, após o jornalista publicar que Danielle Winits, esposa do ator, teria inventado uma gravidez para furar a fila de embarque de um voo para Nova York.
O namorado da atriz reagiu com ameaças de agressão física, chegando a dizer que “quebraria os dentes” do profissional, o que levou Leo a registrar um boletim de ocorrência contra Gonçalves. Não se sabe, no entanto, se a polêmica influenciou na saída do ator da Globo.
Vale lembrar que André e Winits estão na mira da Record para o elenco da novela bíblica “O Apocalipse”, de Vivian de Oliveira. Enquanto as negociações não se concretizem, a dupla se dedicará ao teatro.
Carreira de sucesso e a fama de garoto-problema
André Gonçalves estreou na Globo interpretando o Matosinho na novela “Vamp” (1991), mas foi em “A Próxima Vítima” (1995), no papel do homossexual Sandrinho, que o ator iniciava sua ascensão na emissora. Com mais de 20 novelas e minisséries no currículo, André se destacou em vários personagens de sucesso, como o romântico Venâncio de “Senhora do Destino” (2004), o malandro Jair de “Escrito nas Estrelas” (2009) e o afetado Áureo de “Morde & Assopra” (2011).
Em contramão com o sucesso na TV, o ator se envolveu em diversas polêmicas na vida pessoal. Em 2001, ao misturar calmantes com bebida alcoólica, André teve uma crise de agressividade em um voo para Nova York e protagonizou diversas cenas de barracos e confusões no avião, chegando a ser mobilizado e internado em uma clinica de reabilitação.
O ator, que já se relacionou com diversas atrizes famosas, como Renata Sorrah, Alessandra Negrini e Letícia Sabatella, também é conhecido por sempre estar envolvido com processos de divórcio, e já revelou ter problemas de relacionamento com a mãe.
RD1