Pelo quarto ano consecutivo fazendo a festa na folia baiana, Anitta brilhou no circuito Barra-Ondina, com trio independente. Patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, o Carnaval da Bahia contou ainda, na sexta-feira, com o Trio Respeite as Mina, Papazzoni, Rafa e Pipo, Katê e Trio da Huanna.
Anitta botou o seu Bloco das Poderosas nas ruas. Além de cantar o recém-lançado Bola, Rebola, cujo clipe foi gravado na Gamboa, em Salvador, ela cantou sucessos como Vai Malandra e Paradinha. Dona de hits como Blecaute, Ginza, Sim ou Não, Switch, Sua Cara, Dowbtown e Terremoto, ela levantou a multidão. A cantora agradeceu a oportunidade de estar mais uma vez no maior carnaval do mundo.
Katê se apresentou vestida como uma deusa dos quatro elementos da natureza: Fogo, Água, Terra e Ar, enfatizando a necessidade de respeito pela preservação da natureza. Rafa e Pipo Marques apostaram na recém-lançada Eu Vou Te dar Um Beijo e em sucessos como Que Saudade de Você, Bebê, Se Você Fosse Um Peixinho, Sarrando, Não Insista, Tô De Boaça e Se Não Puder Voar. A noite do circuito Dodô ainda contou com Papazzoni e Trio da Huanna.
Hoje se apresentam na Barra Daniela Mercury, Maragareth Menezes, Tayrone e Nata do Samba. Na Avenida, a animação ficará por conta de Rosy e Banda e Denny Denan no comando do bloco Polimania.
Com o tema Carnaval da Bahia: O Mundo Se Une Aqui, o Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, leva atrações para a folia na capital e no interior. Mais de 30 cidades que ostentam grande potencial turístico têm programação do Carnaval Pipoca da Bahia.