Nesta quarta-feira (24), o vereador J. Carlos Filho (SD) recebeu no seu gabinete, pais e alunos, moradores de Ilha de Maré e adjacências. O grupo está insatisfeito com o rompimento da parceria entre o município e estado, por parte do Governo do Estado da Bahia, que beneficia os alunos de ilha de maré, Botelho, Das Neves, Praia Grande, Porto dos Cavalos, Maracanã e Bananeiras.
Segundo o vereador J. Carlos Filho, a questão é delicada. “O Governo do Estado retirou 275 professores lotados nas escolas das ilhas, rompendo a parceria com a Prefeitura de Salvador que, por sua vez, bancava a passagem dos alunos lotados nestes equipamentos. Com o final da parceria, a Prefeitura Municipal de Salvador disponibilizou o transporte até 30 de março e após isso, ficará por conta do governo. Entretanto, as famílias não estão vendo nenhuma mobilização do governo referente ao assunto e estão preocupados”.
Para um pai de família que vive da pesca e preferiu não se identificar, o novo custo irá dificultar muito a vida dos alunos. “Não estávamos esperando por isso e nem estamos preparados em meio a essa crise que estamos vivendo. Quero saber se o governador quer que minha filha vá nadando quando eu não tiver dinheiro para o transporte”, questionou.
Uma manifestação será realizada nesta quinta-feira (25), às 10h, na Avenida Paralela por pais e alunos para chamar atenção do governador referente ao problema.