Alexandre Frota teve sua conta no Twitter suspensa nesta terça-feira (15). Procurada pelo G1, a rede social disse que esse tipo de medida é tomada quando usuários violam alguma regra do site, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
No Facebook, o ator acusou uma suposta funcionária da empresa de ameaçar usuários que fazem críticas à ideologia de esquerda. “Funcionária do Twitter arbitrariamente tem ameaçado outras pessoas dizendo que vai derrubar a conta de quem se opõe à esquerda. Comigo não foi diferente”, escreveu.
Ele postou a reprodução de uma troca de mensagens na rede social em que a suposta funcionária pede ao ator para “repensar seu discurso de ódio enquanto tenta reverter a suspensão de sua conta”. A empresa ainda não comentou a acusação.
Segundo a política do Twitter, podem ser suspensas temporariamente ou permanentemente contas que apresentam spam, risco à segurança do site ou conteúdo abusivo, como envio de ameaças a outras pessoas ou falsa identidade. A rede social também pode suspender perfis se suspeitar que eles foram invadidos ou comprometidos, como medida de proteção.