Não é de hoje que o Subúrbio News denuncia o despreparo de alguns agentes da Guarda Municipal, que utilizam-se da farda para agredir as pessoas, principalmente nos bairros periféricos de Salvador. O que tem despertado revolta, medo e sentimento de justiça nas pessoas agredidas, amigos e moradores da região.
A Guarda foi criada com o objetivo de fazer vigilância, proteger o bem público, orientar os munícipes e visitantes no dia a dia, além de zelar pelo bem do cidadão e não de protagonizar cenas de violência como vem fazendo nos últimos anos.
Esses profissionais tem que ser preparados para exercer as atividades com civilidade, com boas relações e cortesia, respeitando acima de tudo o cidadão, que são na verdade os responsáveis pelo pagamento dos seus salários. Através do pagamento dos seus impostos.
É questionável o porquê dessa categoria aderir à utilização de armas de fogo. O que tem feito que alguns sigam os maus exemplos de alguns policiais militares que utilizam o armamento letal.
Devido ao grande número de agressões, lideranças e moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador, estarão na próxima segunda-feira (7), no Ministério Público da Bahia, dando entrada em uma ação pedindo fiscalização e punição de alguns agentes da Guarda que estão promovendo o verdadeiro terror em Salvador.