Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Vânia Galvão
Vânia Galvão

Com críticas da oposição, a votação do Plano Municipal de Educação, que seria realizada durante a sessão desta quarta-feira, dia 8, foi adiada para a próxima terça-feira, com o indicativo de realização de uma audiência pública para discussão ampla do plano na próxima segunda-feira, dia 13.

Durante a sessão desta quarta, a portas do plenário foram fechadas para a população por conta da uma reforma que está ocorrendo na casa. A oposição criticou o fato. Também foi apontado que o cheiro de tinta no plenário estava insuportável e que daquela forma a sessão não poderia continuar.

 IMG_20160608_144512560

A líder do PT, Vânia Galvão, manifestou sua posição contrária ao PME que está para ser votado. Além de diversas fragilidades, a pior situação é que o plano abre possibilidade de terceirização das escolas municipais para empresas e Organizações Não Governamentais. Educação é um dos mais importantes serviços públicos, qualquer mudança no sistema ou possiblidade de interferências na gestão das unidades educacionais devem ser discutidas ao máximo entre legisladores, educadores e comunidade, mas isso não ocorreu, denuncia.

Vânia também considera que o plano precisa incluir conteúdos sobre gênero e diversidade. Em pleno século XXI estamos submetidas à cultura do estupro e a diversas formas de agressão à mulher, é preciso reverter esse quadro, e o primeiro passo é através da educação, atesta. A vereadora manifesta apoio aos gestores e educadores rede municipal de educação que estão se mobilizando contra o plano.

A audiência pública vai ocorrer a partir das 9 horas do Centro de Cultura da CMS, na próxima segunda. A nova votação ficou prevista para a sessão da terça-feira, dia 14.

 

You may also like