Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Mapa-da-Juventude-Organizada-Bahia3Farão parte do diagnóstico organizações juvenis que desenvolvem ações no âmbito da cultura, comunicação, esporte, educação, religião, política, meio ambiente, gênero, LGBT, temática étnico-racial, LGBT e outras

Para realizar diagnóstico sobre os diversos grupos de atuação formados por jovens nos 417 municípios baianos, a secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), por meio da Coordenação Estadual de Juventude, vai realizar um mapeamento das organizações juvenis. A ação é uma resposta às demandas abordadas durante a 3ª Conferência Nacional de Juventude, realizada em 2015.

Durante todo o ano, será disponibilizado um formulário no site da secretaria de Justiça Social (www.justicasocial.ba.gov.br), onde serão cadastradas informações sobre os endereços e as atividades realizadas pelas organizações baianas da sociedade civil, que atuam com ações de juventude, para a juventude e/ou sob a coordenação de jovens. No final de 2016, as informações recolhidas desse formulário servirão para elaborar a publicação Mapa da Juventude na Bahia.

Para o coordenador estadual de Política para a Juventude, Jabes Soares, “a iniciativa é uma ferramenta que auxiliará o Governo do Estado na discussão, elaboração e avaliação das políticas para a juventude, em parceria com a sociedade civil, além de dar publicidade às atuações realizadas por essas juventudes organizadas”.

You may also like