As – talvez – drásticas mudanças que a Record planeja para 2017 têm por objetivo tornar sua programação mais competitiva. Um horário, em especial, tem merecido mais atenção da emissora: a faixa nobre de segunda a sexta.
À exceção de Gugu (9,13 x 8,04), Carlos Massa, o Ratinho, obteve vantagem sobre todos os outros programas com os quais concorre. Em outubro, segundo informa Ricardo Feltrin, ele registrou médias superiores à Xuxa (9,4 x 6,2); também superou o seriado “A Bíblia” (10,0 x 7,2), a sessão de filmes “Supertela” (10,7 x 7,6), os jornalísticos “Jornal da Record” (9,8 x 9,4) e “Câmera Record” (10,2 x 7,5) e até mesmo o “Programa do Porchat” (10,0 x 7,2).
De 215 confrontos ao longo deste ano, o apresentador do SBT saiu-se vitorioso em 164 deles. Como se vê, não é à toa que a Record está fazendo de tudo para convencer Geraldo Luís a trocar o domingo por uma atração diária. Mesmo sem sua resposta, já foi montada uma equipe para viabilizar a nova atração.
A emissora entende que, para ter mais chances nessa briga, precisa escalar alguém com características semelhantes às de Ratinho, e que seja igualmente popular. Geraldo é o nome ideal, mas, se ele recusar, não está descartada a busca por outros profissionais, como Luiz Bacci.
RD1