Visando coibir a poluição sonora, a ‘Operação Silere’, teve mais uma ação realizada por equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), na madrugada deste domingo (19). Por volta da meia noite, na Rua da Indonésia, próximo à Estação Pirajá, cerca de 3 mil pessoas se reuniram, em um galpão, para uma festa irregular. Três paredões de som foram apreendidos, além de três motocicletas.
Segundo o comandante da 48ª CIPM, major César Souza Ferreira, residentes dos bairros Marechal Rodon, São Caetano, Calabetão, Santo Inácio, Mata Escura e Sussuarana estavam realizando um evento sem alvará de funcionamento. “Esses encontros de paredões costumam unir uma péssima combinação que são o álcool, som alto e vários tipos de drogas”, afirmou preocupado.
Ele ainda salientou que essas festas clandestinas têm contribuído para o aumento do número de usuários de drogas, além de enriquecer o tráfico. “Aglomera pessoas muito mal intencionadas e ainda dificulta o trabalho da Polícia Militar”, destacou major César.
O comandante ainda explicou que, ao receber as informações, acionou o apoio de órgãos municipais que se dirigiram ao local junto com as equipes. “Nestas operações, tentamos ao máximo conscientizar a população a não participar de eventos como estes. Eles não têm nada a ganhar, muito pelo contrário”, finalizou.
Fonte: Ascom/Mariana Andrade