Os interessados em participar do processo seletivo simplificado para motorista da Prefeitura de Salvador (PMS) devem ficar atentos. As inscrições começam a partir das 8h na próxima terça-feira (23), exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico www.processoseletivopms.salvador.ba.gov.br, e seguem até as 23h59 do dia 29 de maio. O edital da seleção foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 13 deste mês.
A Prefeitura está oferecendo 68 vagas de motorista, sendo 5% reservado para Pessoas com Deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal. O motorista contratado terá carga horária de 40 horas e remuneração de R$ 1.600, além do vale transporte e auxílio alimentação. O contrato tem duração de até dois anos e pode ser prorrogado por igual período.
Para participar da seleção sob Regime Especial Administrativo (Reda), que será por avaliação de títulos, o candidato tem que ser brasileiro, ter mais de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B. A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento da taxa de R$ 35 feita pelo banco.
No ato da inscrição o candidato deve encaminhar, obrigatoriamente, a CNH e o comprovante de conclusão do ensino médio. Já o certificado do Curso de Direção Defensiva e a declaração comprobatória de tempo de serviço, desde que seja a Carteira de Trabalho ou documento firmado por instituições emitido em papel timbrado, valem como avaliação dos títulos. Toda a documentação original deve ser digitalizada em padrão A4, nos formatos PDF, JPG, TIF ou PNG.
Após finalizado o processo de inscrição, não serão aceitos pedidos de inclusão ou exclusão, sob nenhum tipo de alegação, assim como não serão aceitos documentos fora dos padrões exigidos ou ilegíveis. As informações prestadas no ato da inscrição são de responsabilidade do candidato.
Mais informações o candidato pode acessar o edital no site da Secretaria Municipal de Gestão, o www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br/concurso.