Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

LiberdadeCom muita festa dos moradores, a Prefeitura-Bairro Liberdade/São Caetano foi entregue nesta sexta-feira (29), na Avenida San Martin, com as presenças do prefeito ACM Neto, da vice-prefeita, Célia Sacramento, do diretor-geral das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga, da coordenadora da Prefeitura-Bairro da região, Enilza Rocha, demais gestores municipais, autoridades e a população. Esta é a 8ª unidade a ser inaugurada na capital baiana, que já conta com sedes no Centro, Pau da Lima, Cabula, Cidade Baixa, Cajazeiras, Itapuã e Subúrbio. Para o mês de maio estão previstas ainda as inaugurações das unidades da Barra/Pituba e de Valéria.

Para o prefeito ACM Neto, esta é a realização de um sonho. Ele destacou que o compromisso da administração municipal em atuar próximo das comunidades resultou em uma mudança na maneira de trabalhar e que, mesmo antes da inauguração da sede administrativa da região da Liberdade/São Caetano, o trabalho de atendimento às comunidades já estava sendo realizado. “Este centro de serviços vai facilitar a vida do cidadão em relação à Prefeitura, que não necessitará mais ir ao centro da cidade para resolver assuntos como Bolsa Família, requisição de alvará ou mesmo melhoria da iluminação da rua. Desde que inauguramos a primeira unidade, em 2014, tivemos resultados que superaram as nossas expectativas.”

De acordo com Reinaldo Braga Filho, a unidade tem capacidade para atender até 1 mil pessoas por dia e as outras sete unidades administrativas em funcionamento já chegam a realizar, no total, a 200 mil atendimentos por mês. “Muitas pessoas que têm utilizado os serviços nas Prefeituras-Bairro têm aprovado a iniciativa. Esses resultados são fruto de credibilidade no trabalho realizado por todos os órgãos da administração municipal.”

Estrutura – Com investimento de aproximadamente R$700 mil, a unidade inaugurada nesta sexta possui cerca de 700 m² de área construída e conta com a assistência de 35 funcionários, entre terceirizados e servidores municipais. A nova Prefeitura-Bairro tem 15 guichês e seis salas de atendimento. Dentre os serviços oferecidos pela unidade estão SalvadorCard, Coelba, Sucom, Transalvador, Bolsa Família, marcação de consultas, farmácia, junta militar, INSS e Tribunal de Justiça.

Uma das novidades é o posto avançado da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que vai dispor de uma equipe com engenheiros, atendentes e assistentes sociais do órgão como ponto de apoio para atender a ocorrências na região. A área de 70m² destinada às atividades do órgão possibilitará o armazenamento de lonas e outros equipamentos , além de ser utilizado como base para projetar trabalhos preventivos, campanhas educativas e possa se locomover com maior agilidade para atender as ocorrências na região, que possui um grande número de áreas de risco.

Demais unidades – As próximas Prefeitura-Bairro previstas para inauguração são as das unidades administrativas Barra/Pituba e Valéria. Já estão em funcionamento as unidades do Centro/Brotas, Subúrbio/Ilhas, Cajazeiras, Pau da Lima, Cabula/Tancredo Neves, Itapuã/Ipitanga e Cidade Baixa.​

You may also like