Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Mais de 1300 pessoas, entre atletas profissionais e amadores, além dos alunos a soldados e oficiais Bombeiros, participaram da 21ª Corrida do Fogo que aconteceu na manhã deste domingo (1º) no Parque dos Ventos, na Boca do Rio. Durante os percursos, de 5 e 10Km, transeuntes se juntavam a multidão de corredores e entravam na prova, enfatizando as bandeiras do evento, que são a aproximação da corporação com os cidadãos e o incentivo a prática de esportes, em especial a corrida de rua.

A prova marca a abertura das celebrações da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e ao Dia do Bombeiro Militar, comemorado em 2 Julho e acontece não apenas na Bahia, mas em várias cidades da federação. Durante todo o percurso os corredores foram acompanhados por viaturas dos bombeiros.

“Esse é um momento do incentivo ao esporte e de confraternização entre os Bombeiros Militares e a sociedade, mostrando a importância da atividade física, sempre lembrando que: corpo e mente sãos produzem muito mais”, ressalta o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Coronel Francisco Telles. Conforme ele, a competição ajuda os cidadãos a perceberam a importância da atividade física para a saúde e o condicionamento físico.

Ganhador do primeiro lugar da categoria geral-masculina, o professor de educação física, Márcio Barreto, 40 anos, destacou a importância da prática esportiva, “Estava há dois anos afastado da Corrida do Fogo, e voltar conquistando o primeiro lugar é muito bom, mostra que todo o nosso esforço vale a pena”.

Na categoria geral-geral, a bancária Celeida Fernandes, 38 anos, conquistou o primeiro lugar no pódio. “É a primeira vez que corro aqui. Essa iniciativa dos Bombeiros é muito importante, pois promove a saúde, cura doenças e tira a pessoa do sedentarismo, com todo o suporte necessário. É realmente muito bom e estou bem feliz em ter conquistado a primeira posição”.

Superação

Mesmo sem a presença do seu guia treinador, Alfredo Santos, 62 anos, não deixou de participar de mais uma edição da Corrida do Fogo. “Estar aqui é muito benéfico. Só tenho a agradecer a Deus, aos organizadores e a Elton que correu comigo”, disse se referindo ao guia e professor de educação física, Elton Farias, que se dispôs a ajudar Alfredo durante o percurso. “Eu que me sinto honrado, é um prazer poder ter o ajudado a conquistar o pódio”, completa Elton.

Homenagem

Com 82 anos de idade, José Amorim foi um dos corredores e recebeu uma homenagem da corporação. “O esporte é muito importante para que consigamos conservar a saúde e a Corrida do Fogo é um incentivo. Estou muito emocionado com o reconhecimento, não esperava”, conta ele que corre há 32 anos.
O tempo dos atletas que se inscreveram pode ser consultado através do site https://www.centraldacorrida.com.br/.

Fonte: Ascom CBMBA / Karina Baracho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like