Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Amor não machucaNo sentido de conscientizar a população sobre o combate à violência contra a mulher, a líder do PT na Câmara Municipal de Salvador e presidente da Comissão de Reparação da Casa, Vânia Galvão, promove neste mês de junho a campanha “Amor não machuca”. Conforme observa, “muitas mulheres são agredidas constantemente por seus companheiros, então pegamos carona no mês dos namorados para reforçar a importância de combater toda e qualquer forma de agressão à mulher, estimulando sempre o empoderamento feminino”.

A campanha é desenvolvida nas redes sociais e envolve quatro Cards que serão disponibilizados até o domingo 12 de junho. O primeiro com a mensagem “Tão grave quanto a violência é a omissão”, já está na rede social da vereadora. Também foi criado um twibbon, uma ferramenta que permite ao internauta colocar na foto do perfil do Twitter ou Facebook o selo da campanha. Basta acessar http://twibbon.com/Support/amor-n%C3%A3o-machucapara participar. “Temos que somar todos os esforços para combater a violência de gênero”, frisou. Na primeira sessão deste mês, a líder defendeu a necessidade de incluir a discussão sobre gênero no plano municipal de educação.

Segundo informações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), no ano passado, a capital baiana registrou mais de 2.392 casos de violência contra mulher. Desse total, apenas 633 ocorrências viraraminquéritos encaminhados à Justiça. Ainda, dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, mostram que em 2014, 47,6 mil mulheres foram vítimas de estupro no Brasil, ou seja, a cada 11 minutos uma mulher foi violentada.

You may also like