Vagão de trem da Estação Ferroviária da Calçada oferece oficina de técnicas fotográficas

- Em Subúrbio
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email


Na Estação Ferroviária do bairro da Calçada, um único vagão não toma o mesmo rumo dos outros que fazem o transporte dos usuários de todos os dias do terminal. É nele que cerca de 60 pessoas participam, desde o mês abril, do projeto FotoTrem.

A ação é divididas em duas etapas. Na primeira, que teve inicio no último dia 03 e segue até o dia 20, tem a proposta de capacitar multiplicadores. A seguinte, que teve início na esta segunda-feira (16), visa capacitar pessoas que moram na região do Subúrbio e que trabalham com fotografia, arte ou educação.

Um dos principais focos do projeto é transformar o vagão de trem em uma câmera e um laboratório. A partir deste “vagão lambe-lambe” fotos gigantes vão surgir através de uma técnica desenvolvida pela artista e fotógrafa Rosa Bunchaft, que apresenta ao público uma série de registros da ferrovia, tendo por inspiração o trabalho de Benjamin Mullock.

Em julho, no último mês do projeto, uma exposição fotográfica será instalada na Estação Ferroviária da Calçada e reunirá todos os resultados de captura e oficinas desenvolvidas pelo FotoTrem. A exposição ficará em cartaz por quatro semanas, sendo aberta ao público e contará com visitas guiadas.