
Os atores pararam o saguão do aeroporto e todos que chegavam no desembarque faziam questão de registrar a presença dos personagens, acompanhados por músicos do Pelourinho. A diretora de Turismo da Secult, Sandra Velloso, afirmou que o primeiro dia de abordagem superou as expectativas. “Foi uma honra ter esse apoio da Infraero como forma de movimentar o aeroporto e receber os turistas. Aproveitamos a época das Olimpíadas para realizar o projeto de forma itinerante e surpreendeu”.

Pela quarta vez na cidade, a publicitária paulista Ana Ishida se surpreendeu com o receptivo. “É uma ideia muito legal, uma iniciativa interessante até para os estrangeiros, mostrando a cultura. Ser recebida assim foi bem legal”. A professora Valeria Mailer, de Santa Catarina, está pela primeira vez em Salvador. “Achei uma ideia magnifica, genial. Reconhecemos os personagens e estamos seguindo o cortejo pelo aeroporto. Achamos que era só um batuque mas nos surpreendemos com os personagens. Maravilhoso”.
No total, serão seis dias de apresentação em diferentes pontos da cidade, como o Pelourinho, Mercado Modelo e também no Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães. Ao todo, são 12 personagens e músicos animando o projeto, que está em sua segunda temporada.