BaVi - Foto: Divulgação
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Chegou o dia do primeiro Ba-Vi da temporada e com ele a expectativa de um grande espetáculo dentro e fora das quatro linhas. Este será o primeiro de cinco Ba-Vi’s já confirmados para 2017, que ainda poderão se transformar em sete, caso as equipes cheguem à final do Campeonato Baiano.
Para quem pensa que o duelo não vale absolutamente nada em termos de classificação, se enganou. O Vitória é líder, com 27 pontos, e o Bahia, vice-líder, com 21. De acordo com o regulamento do estadual, o time que somar mais pontos até a decisão poderá fazer o segundo jogo em casa e ter a vantagem de duas partidas com saldo de gols igual. Para o Bahia, apenas o triunfo pode lhe dar a possibilidade de ultrapassar o Leão, caso as equipes confirmem o duelo na decisão.
Além disso, “clássico é clássico” como diz a velha frase. Para os jogadores não é diferente. Com a Arena Fonte Nova lotada, a cobrança será inevitável.
“Vale bastante coisa. A torcida vai nos cobrar, a diretoria também quer ganhar, nós queremos ganhar. A gente é movido a esse tipo de situação, decisões, clássicos. É bom pra nós, pra vocês, pra quem vai tirar foto, quem vai estar no estádio. É difícil falar que não vai valer nada. Talvez, para o campeonato, mas, para nós, vai valer muita coisa. Não podemos nem pensar na decisão de quinta-feira, porque temos de respeitar o clássico BAVI, a dimensão e a grandeza que é”, disse Willian Farias, volante do Vitória.
Durante a semana, os atletas do Vitória mostraram o desejo de manter a invencibilidade no campeonato. Do lado Tricolor, o desejo por triunfo não é diferente. O meia Régis é um dos mais ansiosos pela partida.
“É um clássico e, como eu disse, move a cidade. É um jogo diferente por ser clássico. Acredito que vão ser jogos difíceis e que quem errar menos vai conseguir o resultado positivo”, disse Régis.
Bahia e Vitória duelam neste domingo (09), às 16h, na Arena Fonte Nova. Este será o último jogo da primeira fase do estadual.
Ficha Técnica
Bahia x Vitória
10ª rodada do Campeonato Baiano
Local / Horário: Fonte Nova / 16h
Escalação do Bahia: Anderson; Eduardo, Tiago, Éder e Armero; Edson, Juninho e Régis; Zé Rafael, Allione e Hernane;
Escalação do Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; David e Kieza
Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas. Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen.
Por Redação Galáticos Online | Fotos: Divulgação