Cemitério de Plataforma passa por reforma - Foto: Jeferson
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Três funerárias que funcionavam em Salvador foram interditadas nesta quinta-feira (20/4) durante uma operação denominada “Juízo Final”. A fiscalização da Prefeitura vistoriou 10 estabelecimentos nos bairros de Pau da Lima, Brotas, Nazaré, São Marcos e na região do Subúrbio Ferroviário.

De acordo com a gestão municipal, a ação teve como objetivo fiscalizar as condições de funcionamento dos estabelecimentos e inspecionar a qualidade do serviço oferecido à população. No total, três funerárias foram interditadas por irregularidades nos alvarás de funcionamento e publicidade.

Na ocasião também foram emitidos seis autos de infração e notificações por falta de preço, ausência de vidro fumê na porta e por funcionar com porta aberta. Vale lembrar que a Lei Municipal 5.733/2000 proíbe tornar visível as urnas mortuárias e adereços para velórios para quem transita fora do estabelecimento.

As funerárias que tiveram as atividades embargadas foram: Pax Pau da Lima, localizada no bairro de Pau da Lima; Porto, em Escada; e Pax Brasil, em Plataforma – esta última foi impedida de funcionar por estar com Termo de Viabilidade de Localização (TVL) vencido e por não ter a licença de publicidade.

Aratu Online