Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Dois homens suspeitos de jogar um grupo de amigos no mar após um assalto e tentativa de estupro, em Salvador, se apresentaram à polícia nesta segunda-feira (10) e negaram os crimes, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (5), no trecho marítimo entre os bairros da Ribeira, na Cidade Baixa, e de Plataforma, no subúrbio ferroviário. Um jovem de 19 anos morreu afogado.

Robson de Jesus Santos Junior não sabia nadar. Ele foi a única das quatro vítimas que não conseguiu sair do mar. O jovem ficou desaparecido por dois dias, até o corpo dele ser encontrado por um pescador na sexta-feira (7).

Os suspeitos eram procurados pela polícia desde a quarta. No entanto, de acordo com a SSP, após depoimento, na 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma), a dupla foi liberada. As identidades dos homens não foram divulgadas. O caso segue sob investigação.

Caso

O grupo foi atacado durante um passeio de barco na região da orla de Salvador. O jovem Robson de Jesus entrou na embarcação após encontrar os outros três amigos.

Durante o passeio, o grupo fez uma selfie com os suspeitos. A foto foi tirada momentos antes da dupla tentar estuprar as vítimas. Robson não aparece na fotografia, porque ela foi tirada antes dele se juntar ao grupo.

Os dois suspeitos de terem cometido os crimes estavam no barco com as vítimas. Segundo a polícia, testemunhas disseram que eles tentaram estuprar duas mulheres que estavam com Robson. Por não conseguirem cometer o abuso, roubaram o grupo e jogaram os quatro no mar.

As mulheres conseguiram nadar até a praia. Um homem que estava com elas foi resgatado por um pescador. Robson não conseguiu chegar até a areia.

Fonte: G1-Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like