Os moradores da Ilha de Maré e comunidades vizinhas terão, perto de casa, orientações sobre como ser um Microempreendedor Individual (MEI), instruções para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, além de serviços de assistência médica.
Este é o objetivo da Ação Cívico-Social que a Braskem e a Marinha do Brasil estão realizando, nos próximos dias 20 a 23 de julho, em Ilha de Maré, distrito de Salvador.
O programa “Sedes em Movimento”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) também participa da Ação, como parceiro, na oferta de serviços de melhoria para o cidadão que já é trabalhador e para aqueles que estão tentando se inserir no mercado de trabalho.
Durante os três dias do evento, das 8h às 16h (quarta a sexta-feira) e das 8h às 11h (sábado), na comunidade de Santana, serão oferecidos serviços para busca de vagas de emprego, orientações sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo, no estande do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) e do Centro do Empreendedor Municipal (CEM), ambos ligados à Sedes.
Serão realizadas ainda emissão gratuita da 1ª e 2ª vias do RG; regularização de embarcações; Balcão de Justiça e Cidadania; palestras educativas; atividades lúdicas e corte de cabelo, atendimento odontológico, pediatria, ginecologia, além da realização de testes rápidos para Sífilis, AIDS, Glaucoma e Catarata.
Mais de 100 profissionais, em diversas especialidades, estarão envolvidos nesta Ação, que conta com o apoio do Comando do 2º Distrito Naval, Hospital Naval de Salvador, Capitania dos Portos da Bahia, Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, Base Naval de Aratu, Prefeitura de Salvador, através da subprefeitura do Subúrbio e Ilhas, Polícia Militar da Bahia, Instituto de Identificação Pedro Mello e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
A expectativa é que a ação realize uma média de 1.000 atendimentos por dia.
Serviço:
O quê? Ação Cívico-Social (ACISO), em Ilha de Maré
Quando? de 20 a 23 de julho (de quarta a sábado, das 8 às 16h)
Onde? Comunidade de Santana em Ilha de Maré
Por Patrícia Costa