Greve da Transalvador sem previsão de fim
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Greve da Transalvador sem previsão de fim
Greve da Transalvador sem previsão de fim

Segundo a Associação dos Servidores em Transporte e Trânsito do Município (ASTRAM), diferentemente do que a prefeitura vem divulgando nos meios de comunicação, os servidores da Transalvador não receberam nenhum reajuste salarial neste ano e nem sequer a reposição inflacionária do último ano, direito de todo trabalhador, foi concedida pela gestão municipal.

“Não tivemos nenhum reajuste este ano, o que tivemos foi um enquadramento dentro do Plano de Cargos e Vencimentos, aprovado no ano passado. Como a prefeitura não tinha como colocar todos os servidores no seu devido nível, em virtude do tempo de serviço, escalonou esse enquadramento ao longo de 2015, 2016 e 2017”, informou Luiz Bahia, presidente da ASTRAM.

“Nem a reposição da inflação do último ano nós tivemos, a gratificação da Transalvador é uma das menores na prefeitura e além de tudo isso, o prefeito agora quer aprovar uma nova Reforma Administrativa que muda o PCV aprovado no ano passado. O Sr. ACM Neto quer mudar pontos cruciais do PCV como a progressão no serviço público, criando novas regras que vão inviabilizar o enquadramento futuro por tempo de serviço, também verificamos que eles querem extinguir o cargo de agente administrativo. Consideramos isso um absurdo e exigimos a manutenção do PCV aprovado no ano passado”, concluiu Adenilton Junior, diretor de imprensa da entidade.

Os servidores da Transalvador estarão presentes na Audiência Púbica que a Câmara dos Vereadores realiza na manhã de hoje (20), para tratar justamente dessa nova Reforma Administrativa proposta pela prefeitura e as mudanças no PCV.