Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para ampliar a cobertura e atingir a meta de proteger pelo menos 90% 673 mil indivíduos que fazem parte do público alvo da Campanha Nacional contra Influenza em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde promoverá neste sábado (20) mais um Dia D da estratégia, quando serão instalados cerca de 140 pontos de imunização entre os postos de saúde e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas, terminais rodoviários e estações de transbordo, funcionando das 08 às 17 horas.

Aproximadamente 397 mil pessoas entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade residentes na capital baiana ainda não procuraram os postos de saúde da rede municipal para receber a dose da vacina. Iniciada no dia 18 de abril, a campanha imunizou apenas 276 mil indivíduos do município, o que representa uma cobertura de 41% da população contemplada pela estratégia.

Durante o Dia D, os shoppings não imunizarão as crianças. Esse público terá acesso às doses da vacina nos demais estabelecimentos. A campanha contra a influenza seguirá até 26 de maio em Salvador.

Confira a relação completa no link abaixo

Unidades do Subúrbio